19/03/2025 às 08:35h
No ano de 2018, a Prefeitura de Pará de Minas realizou o último Concurso Público com cargos para níveis superior, médio técnico, fundamental e elementar.
Durante o período da pandemia, os concursos foram suspensos por meio de um decreto, em 2021, e a Prefeitura prorrogou o prazo para realização do certame para mais dois anos, que seria em 2023, mas até o momento nenhuma novidade.
A discussão a cerca da realização do concurso público ganhou força nos últimos dias, em meio às situações ocorridas no setor de saúde do município. O Jornal da Cidade conversou com o vice-prefeito Luiz Lima, o qual comentou a respeito do cenário de cargos na Prefeitura:
Clique e ouça Luiz Lima
Diante desse cenário, a intenção da prefeitura é diminuir os contratos com empresas terceirizadas. O último certame aconteceu há 7 anos e foram disponibilizadas 1.200 vagas para diversos cargos como Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Esporte e Setores Administrativos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/10/2025 - Calor e período chuvoso aumentam ocorrências com escorpiões!
29/10/2025 - Pará de Minas pode ganhar Semana de Conscientização sobre Doação de Órgãos
29/10/2025 - Dificuldades nas contratações desafiam setores da economia de Pará de Minas
28/10/2025 - Reajuste no preço da passagem de ônibus em Pará de Minas
28/10/2025 - Engesp anuncia novidades na coleta de lixo em Pará de Minas
28/10/2025 - Comunidade escolar se prepara para um bom desempenho no Saeb
27/10/2025 - Mais da metade dos mineiros estão acima do peso
27/10/2025 - Trabalhadores da empresa Turi reclamam de atrasos salariais