03/07/2025 às 08:34h
Como ação de reforço ao controle da dengue em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima sexta, 4, no bairro São Francisco, mais um mutirão de limpeza contra a dengue.
O objetivo é eliminar dos quintais, objetos que acumulam água e que, por esse motivo, são focos em potencial do Aedes aegypti, transmissor da doença. O diretor de Vigilância em Saúde, Adilson Batista explica como será realizado o mutirão e quais os materiais serão recolhidos:
Clique e ouça Adilson Batista
Neste ano, Pará de Minas registrou 30 casos confirmados de dengue. No entanto, os cuidados básicos devem ser tomados por toda população:
Clique e ouça Adilson Batista
Durante vistorias, o cidadão consegue identificar diversas situações de risco, especialmente o uso de vasos sem furos, plásticos em flores artificiais e recipientes abandonados que acumulam água, o que torna o ambiente ideal para a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Morte em investigação
Já que estamos falando sobre combate as arboviroses, no dia 30 de junho, um jovem de 21 anos, que residia no bairro Grão Pará, faleceu sob suspeita de dengue em Pará de Minas. O Jornal da Cidade entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, a qual informou “que o caso está sob investigação e aguarda confirmação. A suspeita é que o óbito tenha sido causado por arboviroses.”
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco
26/02/2025 - Programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular; algo mudou após novo anúncio?
26/02/2025 - Cemig alerta para a segurança com a rede elétrica no Carnaval
26/02/2025 - Pará de Minas sedia 1º Simpósio Mineiro de Saúde Mental para Médicos Veterinários