De segunda a sexta, das 8h as 17h
07/02/2025 às 07:40h
Brigas generalizadas têm sido recorrentes em estádios brasileiros, principalmente quando se trata de clássicos. Imagens e vídeos nos noticiários mostram diversos confrontos principalmente em jogos decisivos.
É semana de clássico em Minas Gerais, e infelizmente essa realidade não é diferente. Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar no próximo domingo (9/2) no primeiro confronto em competições oficiais na temporada.
Mas, para quem já visitou as arquibancadas em clássicos pode viver experiências nada agradáveis. Maria Eduarda, moradora do bairro JK, foi a um clássico entre Cruzeiro e Atlético e relatou como alguns comportamentos de alguns grupos de torcedores.
Clique e ouça Maria Eduarda
A experiência de Maria Eduarda foi antes da decisão tomada em janeiro do ano passado, quando membros da cúpula do Cruzeiro se reuniram com diretores do Atlético. A medida de torcida única nos clássicos é válida até o final de 2025 em competições da FMF (Campeonato Mineiro) e da CBF (Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa Rei). Situações que mesmo assim demandam trabalhos das instituições de segurança no estado, como afirma Fábio França, pesquisador do Observatório Social do futebol:
Clique e ouça Fábio França
Na capital Belo Horizonte, não existe nenhuma determinação por parte das instituições de segurança que trata que os clássicos sejam disputados com uma só torcida. Mas, no próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Atlético no Mineirão com apenas a torcida do clube mandante. Cerca de 60 mil ingressos foram vendidos. Que seja uma partida com gols dentro e fora dos estádios, prevalecendo a paz.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/03/2026 - Eventos extremos e tragédias recentes reforçam alerta sobre mudanças climáticas
17/03/2026 - Entrega do IPTU começa e levanta dúvidas sobre pagamento e direitos do contribuinte
16/03/2026 - Minas Gerais lança novo Portal da Transparência após 11 anos sem atualização
16/03/2026 - Com outono chegando, médico orienta a população quanto as doenças respiratórias
13/03/2026 - Batalha de Rima do Bariri reafirma o hip-hop como cultura de resistência na cidade!
13/03/2026 - Sexta-feira 13: Superstição ou só mais um dia comum?
13/03/2026 - Mesmo sem reajuste da Petrobras, guerra faz diesel subir nos postos de combustíveis
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
