Capa da Página Voluntários criam cãodomínio para abrigar animais de rua em Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/09/2020 às 08:28h

Voluntários criam 'cãodomínio' para abrigar animais de rua em Pará de Minas

Facebook

Um grupo de voluntários da causa animal de Pará de Minas, se uniu e criou um “cãodomínio” para abrigar animais de rua. Quatro casinhas foram colocadas há algumas semanas na Praça Padre José Pereira, a conhecida Praça da Matriz, no centro da cidade, e tem despertado curiosidade de quem passa pelo local.

A ideia é que os animais possam circular pelo local e tenham um abrigo, principalmente em dias de chuva e frio, além do acesso fácil à alimentação, que pode ser encontrada pelos cães nos comedouros que estão próximo a fonte.

As casinhas do “cãodomínio” foram conseguidas graças aos recursos arrecadados com o bazar São Francisco de Assis, localizado na Feira da Artepam da Praça da Matriz. Os organizadores conseguiram alvarás de funcionamento junto a prefeitura, como explica Sônia Pereira, uma das voluntárias da causa animal:

Clique e ouça Sônia Pereira

Sônia destaca que assim que for entrando mais recursos provenientes das vendas do bazar São Francisco de Assis, mais ações serão realizadas para os animais de rua:

Clique e ouça Sônia Pereira

No bazar estão sendo vendidos roupas infantis, femininas e masculinas, além de outros produtos ao preço de R$ 1,00 a R$ 10,00. Além de comprar os produtos, a população também pode ajudar o Bazar Beneficente São Francisco de Assis com doações de materiais para que sejam comercializados.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: