De segunda a sexta, das 8h as 17h
08/10/2025 às 09:27h
Nos últimos dias, dezenas de pará-minenses relataram nas redes sociais que receberam uma mensagem no WhatsApp, de contatos aleatórios, com um arquivo suspeito para baixar.
Segundo os relatos, a pessoa manda um “bom dia” e em seguida envia o arquivo, com a seguinte legenda: “Visualização permitida somente em computadores. Caso esteja utilizando o navegador Chrome, poderá ser solicitado para ‘Manter’ o arquivo, por se tratar de um arquivo zipado”.
Acontece que esse arquivo contém vírus que podem comprometer informações pessoais e financeiras ou mesmo hackear o WhatsApp. Uma das pessoas que recebeu a mensagem foi o jornalista Germano Santos:
Clique e ouça Germano Santos
Segundo Germano, os criminosos usam esse golpe para hackear WhatsApp e acessar informações pessoais e financeiras das vítimas:
Clique e ouça Germano Santos
Caso você receba essa mensagem, a orientação é não abrir o arquivo, mesmo que pareça inofensivo. Evite baixar.zip ou PDFs suspeitos.
Também é orientado registrar um boletim de ocorrência e reportar o caso ao seu banco.
Como prevenção, a recomendação é instalar e manter um antivírus confiável nos aparelhos e computadores.
Por JC Notícias
Imagem: Germano Santos
19/02/2025 - Foi dada a ordem de serviço para o asfalto entre Bom Jesus do Pará e Córrego do Barro
19/02/2025 - Viajar de carro no Carnaval requer alguns cuidados dos motoristas
19/02/2025 - Assédio moral cresce e levanta discussões sobre as relações trabalhistas
19/02/2025 - Dengue; Vacinação para doses próximas do vencimento é ampliada pelo Ministério da Saúde
18/02/2025 - Nova viatura: Polícia Militar de Meio Ambiente recebe reforço móvel
18/02/2025 - Moradores são protagonistas no combate ao Aedes aegypti em Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h