14/08/2026 às 07:33h
Um adolescente de 15 anos foi agredido por um colega após sair da Escola Municipal Celuta das Neves, em Itaúna. A vítima, que tem paralisia cerebral e TDAH, foi atingida com socos e chutes e precisou ser encaminhada para atendimento médico.
Segundo a Polícia Militar (PM), os dois adolescentes teriam se envolvido em uma confusão durante o recreio. Após o fim das aulas, o colega teria seguido a vítima e iniciado as agressões. O adolescente sofreu escoriações no braço esquerdo, abdômen e perna esquerda. A mãe levou o filho ao Hospital Manoel Gonçalves e acionou os militares. O suspeito não foi apreendido.
Em uma publicação nas redes sociais feita na última quarta-feira (12/8), a Escola Municipal Celuta das Neves esclareceu que a agressão não ocorreu dentro das dependências da unidade, mas a cerca de 300 metros do local. A direção informou que tomou conhecimento do caso por meio de vídeos divulgados na internet e afirmou que o aluno apontado como agressor tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em nota, a escola declarou que não compactua com qualquer forma de violência ou discriminação e que está adotando as medidas cabíveis, além de prestar acolhimento aos alunos e às famílias. A instituição também afirmou repudiar as ameaças direcionadas aos envolvidos nas redes sociais, após a divulgação das imagens da agressão.
Com Informações do Estado de Minas
Foto: Espacial FM
29/12/2025 - Adolescente suspeito de envolvimento em tentativa de latrocínio é detido pela PM
29/12/2025 - Motorista morre após ser arremessado de carro durante capotamento
29/12/2025 - Homem é resgatado pelos Bombeiros após subir em torre de telefonia em Papagaios
27/12/2025 - Motociclista sem capacete morre ao bater em poste durante “rolezinho do grau”
27/12/2025 - Motoristas ficam feridos após acidente entre carros na BR-494
27/12/2025 - PM prende indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo
27/12/2025 - Homem é preso após agredir mulher e dar tiros em via pública
27/12/2025 - Feto é encontrado em sacola plástica em banheiro de hospital
26/12/2025 - Duas pessoas ficam feridas após acidente entre veículos na BR-352, em Pará de Minas