Capa da Página Avião com quatro pessoas cai e pega fogo em Itaúna - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 15º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

31/10/2020 às 09:00h

Avião com quatro pessoas cai e pega fogo em Itaúna

Facebook

Um avião de pequeno porte caiu na noite dessa sexta-feira (30), durante pouso em um aeroporto particular próximo da MG-050, em Itaúna. Dois passageiros, o piloto e o copiloto estavam na aeronave que saiu de Belo Horizonte. O acidente ocorreu por volta das 18h15.

Equipes do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente para o local e encontraram a aeronave, um Jato modelo Phenom 100, que estava em chamas.

De acordo com o SAMU, quatro pessoas que estavam a bordo, sendo três homens e uma mulher, sem idades identificadas estavam conscientes e estáveis, com escoriações leves. Eles não queriam ser encaminhadas para atendimento secundário, mas seguiram com apoio da equipe da USA para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna, para realização de exames.

Os ocupantes contaram que a aeronave se preparava para pousar, porém derrapou e quando viram que sairia da pista, pularam. O jato caiu em um barranco de aproximadamente 30 metros e em seguida pegou fogo.

Enquanto os tripulantes eram atendidos pelo SAMU, os militares controlavam as chamas da aeronave e depois fizeram o rescaldo. Chovia no momento do acidente, contudo, os Bombeiros não souberam precisar se a precipitação teve influência na queda da aeronave.


Por Sérgio Viana

Fotos: Redes Sociais


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: