06/04/2026 às 08:54h
Na última sexta-feira (3/4), militares da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas realizaram o resgate de um animal silvestre da espécie veado-mateiro, encontrado às margens da rodovia MG-060, nas proximidades do Rio Paraopeba, em São José da Varginha.
No local, os militares constataram que o animal apresentava suspeita de fratura em uma das patas traseiras, o que comprometia sua locomoção e o deixava em situação de vulnerabilidade.
Após a contenção segura e a adoção dos procedimentos técnicos adequados, o animal foi devidamente acondicionado e transportado para uma clínica veterinária particular no município de Itaúna, onde recebeu atendimento especializado.
O veado permanecerá sob cuidados até sua plena recuperação, quando então será realizada a destinação apropriada pelos órgãos ambientais competentes.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais reforça a importância de que, ao se deparar com animais silvestres feridos ou em situação de risco — especialmente em áreas urbanas ou às margens de rodovias — a população não tente realizar o resgate por conta própria, devendo acionar imediatamente os órgãos competentes, garantindo a segurança de todos.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
27/02/2025 - Homem internado furta celular de paciente no quarto vizinho e foge sem alta médica
26/02/2025 - Briga de irmãos termina em tentativa de homicídio
26/02/2025 - Suspeito de tentar matar homem em Nova Serrana é encontrado e preso em Ouro Preto
26/02/2025 - Homem com passagens policiais é executado com cerca de 20 tiros
26/02/2025 - PM apreende grande quantidade de maconha e prende suspeito de tráfico
25/02/2025 - Adolescente de 15 anos é detido por tráfico no bairro São Paulo
25/02/2025 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
25/02/2025 - PM apreende motocicleta usada em direção perigosa