Capa da Página Bope detona suposto artefato explosivo encontrado em árvore perto de escola - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 11º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

05/08/2022 às 08:19h

Bope detona suposto artefato explosivo encontrado em árvore perto de escola

Facebook

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegou em Divinópolis, por volta das 18h dessa quinta-feira (4) para detonação de uma caixa encontrada em cima de uma árvore, ao lado da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, no Bairro Alvorada.

O item foi tratado inicialmente como suposto artefato explosivo, mas depois moradores disseram que poderia ser uma caixa para recrutar abelhas. No entanto, ainda assim, a equipe especializada prosseguiu com a detonação.

Segundo a direção da escola, as aulas ocorrerão normalmente na sexta-feira (5). Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) se manifestou sobre o assunto informando que a direção da unidade escolar tomou todas as providências imediatamente e acionou os órgãos de segurança competentes para identificação do artefato.

Equipes da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros ficaram mobilizadas por mais de cinco horas na ocorrência, que teve início por volta das 13h, quando a PM foi acionada por testemunhas.

Toda área da escola foi isolada. Os alunos foram liberados por conta da suspeita do artefato explosivo.Ainda segundo a PM, a suposta bomba estava em uma árvore do lado de fora da escola. Um muro divide o pátio da unidade com a área externa, onde está a árvore e, em cima, o possível artefato explosivo estava preso por um arame.

Com informações do G1

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: