Por volta das 20h, deste sábado, dia 21, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de ocorrência de busca e recuperação de vítima de afogamento em uma lagoa localizada na Fazenda Lagoa Grande, Estrada do Trevão, sentido BR-040, na zona rural do município de Papagaios/MG.
Devido a relatos de testemunha, foi informado que a vítima, um homem de 72 anos, tentou atravessar a lagoa e veio a submergir, não sendo mais visualizada na superfície. Diante da baixa visibilidade e das condições de segurança operacional, as buscas foram iniciadas e posteriormente interrompidas durante a noite, sendo retomadas na manhã seguinte.
Durante a retomada das operações, foi realizada análise técnica da área provável de submersão e iniciadas as buscas conforme protocolo técnico do Corpo de Bombeiros Militar para localização de pessoa submersa. Após aproximadamente 30 minutos de operação, a vítima foi localizada.
Felizmente, não houve registro de outras vítimas ou danos adicionais no local.
Corpo de Bombeiros atuou com equipe especializada em busca subaquática, contando com apoio da Polícia Militar e demais órgãos envolvidos, seguindo todos os procedimentos técnicos e legais.
Por JC noticiasFoto: CBMMG
15/03/2025 - Motorista inabilitado é detido com carro adulterado na MG-060
15/03/2025 - Homem que estava em prisão domiciliar é detido por tráfico de drogas
15/03/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra idoso
15/03/2025 - Mãe é presa e namorado de 16 anos é apreendido por suspeita de agredir recém-nascida
14/03/2025 - Ônibus que levava estudantes de Pará de Minas para Papagaios pega fogo na MG-431
14/03/2025 - Acidente com carreta é registrado na BR-262, em Pará de Minas
14/03/2025 - Motociclista realiza direção perigosa e acaba detido com droga em Pará de Minas
14/03/2025 - Guarda Municipal presta apoio a vítima de mal súbito no centro de Pará de Minas