24/09/2026 às 08:22h
Um caminhoneiro de 42 anos foi preso após bater o veículo contra uma cabine de pedágio na BR-381, em Carmópolis de Minas, cidade da região Centro-Oeste do estado, na última terça-feira (22/9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava sinais de embriaguez. A ocorrência foi registrada no km 597 da Rodovia Fernão Dias, no sentido Belo Horizonte.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostrou a cabine de autoatendimento da praça de pedágio destruída. A Motiva Minas, concessionária responsável pela gestão do trecho, informou que ninguém ficou ferido. A cabine atingida permanece interditada para atuação da equipe de conservação viária, mas, conforme a concessionária, a ocorrência não causa impacto no tráfego.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), o homem foi conduzido, ouvido e autuado em flagrante por dirigir com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, além de se afastar do local do acidente para fugir de eventual responsabilidade penal ou civil e por desobediência.
O caminhoneiro foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Com Informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
13/03/2026 - Suspeito de envolvimento em 3 assassinatos é preso com drogas no Belvedere
13/03/2026 - Polícia Civil prende segundo suspeito de homicídio de mulher em Itaúna
13/03/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Bom Despacho
13/03/2026 - Foragido da Justiça com várias passagens criminais é preso em Pitangui
13/03/2026 - Caminhoneiro fica ferido após acidente na MG-050
13/03/2026 - Polícia Civil apura venda irregular de medicamentos por influenciadora digital
13/03/2026 - Polícia divulga cartaz com goleiro Bruno como procurado após decisão da Justiça