Uma casa pegou fogo na noite dessa segunda-feira (2/2), no bairro Padre Libério, em Pará de Minas. Felizmente, não houve vítimas, sendo os danos restritos à estrutura e aos bens da residência.
Por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento da ocorrência. Devido a uma situação inesperada envolvendo uma criança que habitava o imóvel, as chamas se propagaram rapidamente, ocasionando perdas materiais significativas e colocando em risco a segurança da família e de imóveis vizinhos.
O Corpo de Bombeiros atuou prontamente, assim, havendo a eliminação dos riscos, garantindo a segurança do local. Os militares fizeram o rescaldo para garantir que não retomassem as chamas, pois vizinhos próximos deram apoio na retirada de materiais da casa.
O incêndio e o curto foi iniciado pela criança de 5 anos que habitava com a vó no momento, pegando fogo na cama e alastrando pela casa rapidamente por ter muito material combustível perto.
Segundo a criança e a avó relataram aos Bombeiros, sabendo que a tomada dava curto e vendo a situação, o menino resolveu colocar fogo na cama, por uma “brincadeira”.
Os Bombeiros alertam que situações como essa reforçam a necessidade de atenção constante dos pais e responsáveis. Crianças, mesmo dentro de casa, podem se envolver em ocorrências graves de forma inesperada. Redobre os cuidados, mantenha objetos que ofereçam risco fora do alcance e oriente sempre. A prevenção começa em casa.
Com informações do Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros
09/01/2026 - Homem é preso suspeito de entregar grande quantidade de drogas
09/01/2026 - Adolescente suspeita de envenenar marmitas da família é apreendida pela PM
08/01/2026 - Adolescente é detido por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
08/01/2026 - Cão abandonado e em situação de maus-tratos é resgatado em Pará de Minas
08/01/2026 - Motociclista inabilitado é detido por direção perigosa em Pitangui
08/01/2026 - Polícia procura suspeitos de matar homem em porta de bar no São Cristóvão
07/01/2026 - Mulher é ameaçada, agredida e quase atropelada pelo ex-companheiro no Padre Libério