15/06/2026 às 08:34h
O assassino confesso da estudante de Pará de Minas, Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, foi ouvido na última sexta-feira (12/6), durante a primeira audiência de instrução do processo que apura o crime ocorrido em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no dia 10 de fevereiro deste ano.
Segundo o advogado Felipe Henrique, assistente de acusação que representa a família da vítima, durante a audiência foram ouvidas testemunhas de acusação e de defesa, além do interrogatório do réu.
Ainda de acordo com Felipe Henrique, o processo tramita em segredo de Justiça, o que impede a divulgação de detalhes sobre os depoimentos prestados durante a audiência.
O caso teve grande repercussão após Vanessa Lara ser encontrada morta em uma área de matagal às margens da BR-262, em Juatuba. A jovem havia desaparecido após sair do trabalho no Sine da cidade.
Posteriormente, o homem de 43 anos foi preso em Carmo do Cajuru. Ele já possui extensa ficha criminal por estupro, roubo, furto e tráfico de drogas, tendo cumprido mais de 23 anos de prisão.
Concluída a fase de instrução, o processo segue para apresentação das alegações finais das partes, etapa que antecede a decisão da Justiça sobre o encaminhamento do caso.
Por JC Notícias/Com Informações do O Tempo
Arquivo Espacial FM
06/02/2025 - Motorista procurado pela Justiça é preso no São Cristóvão
06/02/2025 - Polícia Civil prende suspeitos de fraudes contra idosos
06/02/2025 - Jovens mortos após ataque a tiros em bar são enterrados em Divinópolis
06/02/2025 - Trabalhador morre atropelado enquanto sinalizava obras na MG-050
05/02/2025 - Polícia Civil prende terceiro suspeito de roubo a loja de fast-food em Pará de Minas
05/02/2025 - Três são presos por tráfico e grande quantidade de drogas é apreendida pela PM
05/02/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após acidente entre 3 veículos na MG-420
05/02/2025 - Homem morre e outro fica gravemente ferido após serem baleados