Capa da Página Criança de 1 ano se afoga em Limas do Pará e acaba transferida de helicóptero para Belo Horizonte - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

06/03/2021 às 08:53h

Criança de 1 ano se afoga em Limas do Pará e acaba transferida de helicóptero para Belo Horizonte

Facebook


Uma criança de um ano e um mês se afogou em um lago de criação de peixes na tarde dessa sexta-feira (5), em Limas do Pará, zona rural de Pará de Minas. O menino foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), e devido ao seu estado de saúde, considerado grave, teve que ser transferido para Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança desapareceu por alguns instantes da casa de onde os pais trabalham como caseiros e acabou sendo encontrada inconsciente dentro d’água. Em seguida, os pais socorreram a vítima para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Como o estado de saúde do garoto era grave, ele teve que ser transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Pará de Minas encaminhou o menino até o Campo do Paraense, no centro da cidade, onde um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou para fazer a transferência da vítima.

A reportagem do JC Notícias acompanhou o resgate e conversou rapidamente com a médica da equipe do Corpo de Bombeiros, Giovana Ferreira Zanin, a qual deu detalhes da ocorrência:

Clique e Ouça Giovana Ferreira

Nossa reportagem entrou em contato com o Hospital João XXIII, para saber o estado de saúde do menino, mas até a noite de ontem (5), não obtivemos retorno.

Por Sérgio Viana

Fotos e Vídeo: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: