26/06/2026 às 08:45h
A Polícia Militar prendeu dois homens e recuperou aproximadamente 500 quilos de fios de cobre furtados durante uma ação realizada nessa quinta-feira (25/6), em Divinópolis.
Durante
patrulhamento preventivo no bairro Elizabeth Nogueira, militares do
23º Batalhão acessaram uma estrada vicinal frequentemente utilizada
para o descarte de veículos e materiais provenientes de crimes. No
local, os policiais visualizaram um veículo Fiat Elba deixando uma
área de mata às margens do Rio Itapecerica, ocupado por dois
indivíduos que apresentavam as roupas cobertas de lama.
Diante
da fundada suspeita, foram realizadas buscas nas proximidades.
Durante as diligências, os militares localizaram aproximadamente 500
quilos de fios de cobre furtados de uma usina de energia fotovoltaica
na cidade de Piumhi, crime ocorrido durante a madrugada dessa
quinta-feira.
Os
autores já queimavam parte dos fios para remover o revestimento e
dificultar a identificação do material. Após intenso trabalho
conjunto entre equipes da Polícia Militar de Divinópolis, São
Sebastião do Oeste e Piumhi, foi possível confirmar a origem dos
fios e a autoria do crime.
Os
presos, de 33 e 34 anos, possuem registros policiais anteriores por
crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo,
furto e receptação. Os autores foram presos e encaminhados à
Delegacia. Os fios de cobre recuperados e o veículo utilizado na
ação criminosa foram removidos para o pátio credenciado, junto ao
Detran-MG.
Por
JC Notícias
Foto: PMMG
02/04/2025 - Suspeito de chefiar tráfico em Betim morre baleado após confronto com a PM
01/04/2025 - Dupla é detida suspeita de matar homem na Rua Nova Serrana
01/04/2025 - Suspeitos de envolvimento na execução de homem são presos pela Polícia Civil
01/04/2025 - Adolescente desaparecida é encontrada com integrante de facção criminosa
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco
31/03/2025 - Motorista fica ferida após acidente na MG-431, em São José da Varginha