26/06/2026 às 08:45h
A Polícia Militar prendeu dois homens e recuperou aproximadamente 500 quilos de fios de cobre furtados durante uma ação realizada nessa quinta-feira (25/6), em Divinópolis.
Durante
patrulhamento preventivo no bairro Elizabeth Nogueira, militares do
23º Batalhão acessaram uma estrada vicinal frequentemente utilizada
para o descarte de veículos e materiais provenientes de crimes. No
local, os policiais visualizaram um veículo Fiat Elba deixando uma
área de mata às margens do Rio Itapecerica, ocupado por dois
indivíduos que apresentavam as roupas cobertas de lama.
Diante
da fundada suspeita, foram realizadas buscas nas proximidades.
Durante as diligências, os militares localizaram aproximadamente 500
quilos de fios de cobre furtados de uma usina de energia fotovoltaica
na cidade de Piumhi, crime ocorrido durante a madrugada dessa
quinta-feira.
Os
autores já queimavam parte dos fios para remover o revestimento e
dificultar a identificação do material. Após intenso trabalho
conjunto entre equipes da Polícia Militar de Divinópolis, São
Sebastião do Oeste e Piumhi, foi possível confirmar a origem dos
fios e a autoria do crime.
Os
presos, de 33 e 34 anos, possuem registros policiais anteriores por
crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo,
furto e receptação. Os autores foram presos e encaminhados à
Delegacia. Os fios de cobre recuperados e o veículo utilizado na
ação criminosa foram removidos para o pátio credenciado, junto ao
Detran-MG.
Por
JC Notícias
Foto: PMMG
14/03/2025 - Motociclista realiza direção perigosa e acaba detido com droga em Pará de Minas
14/03/2025 - Guarda Municipal presta apoio a vítima de mal súbito no centro de Pará de Minas
14/03/2025 - Carro capota e cai em ribeirão na zona rural de Maravilhas
14/03/2025 - Suspeito de roubo em residência é preso pela PM
13/03/2025 - Polícia procura suspeito de tentar matar homem no bairro Dom Bosco
13/03/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas