26/06/2026 às 08:45h
A Polícia Militar prendeu dois homens e recuperou aproximadamente 500 quilos de fios de cobre furtados durante uma ação realizada nessa quinta-feira (25/6), em Divinópolis.
Durante
patrulhamento preventivo no bairro Elizabeth Nogueira, militares do
23º Batalhão acessaram uma estrada vicinal frequentemente utilizada
para o descarte de veículos e materiais provenientes de crimes. No
local, os policiais visualizaram um veículo Fiat Elba deixando uma
área de mata às margens do Rio Itapecerica, ocupado por dois
indivíduos que apresentavam as roupas cobertas de lama.
Diante
da fundada suspeita, foram realizadas buscas nas proximidades.
Durante as diligências, os militares localizaram aproximadamente 500
quilos de fios de cobre furtados de uma usina de energia fotovoltaica
na cidade de Piumhi, crime ocorrido durante a madrugada dessa
quinta-feira.
Os
autores já queimavam parte dos fios para remover o revestimento e
dificultar a identificação do material. Após intenso trabalho
conjunto entre equipes da Polícia Militar de Divinópolis, São
Sebastião do Oeste e Piumhi, foi possível confirmar a origem dos
fios e a autoria do crime.
Os
presos, de 33 e 34 anos, possuem registros policiais anteriores por
crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo,
furto e receptação. Os autores foram presos e encaminhados à
Delegacia. Os fios de cobre recuperados e o veículo utilizado na
ação criminosa foram removidos para o pátio credenciado, junto ao
Detran-MG.
Por
JC Notícias
Foto: PMMG
27/01/2025 - Polícia apreende carga de cigarros contrabandeados avaliada em mais de R$ 3 milhões
25/01/2025 - Adolescente é detido com motocicleta irregular no Santos Dumont
25/01/2025 - Cão farejador encontra mais de 240 barras de maconha enterradas
24/01/2025 - Dupla é presa por tráfico de drogas no centro de Pará de Minas