De segunda a sexta, das 8h as 17h
Uma adolescente de 12 anos foi picada por um escorpião dentro de uma escola estadual, localizada na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro São José, em Divinópolis, nessa sexta-feira (4/7).
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro à estudante na Escola Estadual Henrique Galvão.
Segundo os socorristas, a menina estava consciente e apresentava duas marcas de picadas na perna direita. Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na escola e, em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Na UPA, foi medicada conforme os protocolos para acidentes com animais peçonhentos e permanecia em observação, com quadro estável, acompanhada por um familiar.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que informou que a Escola Estadual Henrique Galvão adotou todas as providências necessárias após o acidente.
Ainda conforme a nota, a escola suspendeu as aulas no turno da tarde para reforçar o controle de pragas e animais peçonhentos.
A pasta também informou que dedetizações periódicas são realizadas na instituição.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
14/05/2025 - Homem é preso por Porte ilegal de arma de fogo em Pará de Minas
14/05/2025 - Em Pitangui, PM prende dois homens por tráfico de drogas
14/05/2025 - Homem é preso por furto de celular em estabelecimento comercial
14/05/2025 - Polícia Militar apreende drogas durante patrulhamento
14/05/2025 - Operação AgroGerais Segura é realizada na região pela PM
14/05/2025 - Polícia Militar recupera três aparelhos celulares furtados e prende autor de receptação
13/05/2025 - Resultado da Operação “Cavalo de Aço” é divulgada pelo Sexagésimo Batalhão da PM
13/05/2025 - PM divulga informações a respeito de homicídio consumado em Pitangui
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h