De segunda a sexta, das 8h as 17h
Uma adolescente de 12 anos foi picada por um escorpião dentro de uma escola estadual, localizada na Rua Almirante Tamandaré, no Bairro São José, em Divinópolis, nessa sexta-feira (4/7).
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar socorro à estudante na Escola Estadual Henrique Galvão.
Segundo os socorristas, a menina estava consciente e apresentava duas marcas de picadas na perna direita. Ela recebeu os primeiros atendimentos ainda na escola e, em seguida, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Na UPA, foi medicada conforme os protocolos para acidentes com animais peçonhentos e permanecia em observação, com quadro estável, acompanhada por um familiar.
A reportagem procurou a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que informou que a Escola Estadual Henrique Galvão adotou todas as providências necessárias após o acidente.
Ainda conforme a nota, a escola suspendeu as aulas no turno da tarde para reforçar o controle de pragas e animais peçonhentos.
A pasta também informou que dedetizações periódicas são realizadas na instituição.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM….
10/07/2025 - PM recupera material furtado em chácara localizada em Tavares
10/07/2025 - Caminhonete furtada é recuperada pela PM em Onça de Pitangui
10/07/2025 - Jovem joga café quente na mãe e a agride com correia após discussão em Pitangui
10/07/2025 - Motociclista fica gravemente ferido após bater contra muro
09/07/2025 - Corpo de Bombeiros combate incêndio em churrasqueira de restaurante em Pará de Minas
09/07/2025 - Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em assentamento de Pará de Minas
09/07/2025 - Procurado pela Justiça é preso durante blitz na Ovídio de Abreu
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
