A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (30/3), em Belo Horizonte, um homem de 40 anos investigado por aliciamento e exploração sexual de adolescentes. O suspeito, que é ex-professor de vôlei, foi localizado em um estabelecimento hoteleiro na região Centro-Sul da capital.
As apurações, a cargo da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos, apontam que o homem utilizava perfis falsos em redes sociais para manter contato com ex-alunas, com idades entre 11 e 12 anos. Por meio dessas contas, o investigado solicitava o envio de imagens de nudez e promovia diálogos de conteúdo sexual.
A prisão foi efetuada com base no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Histórico e apreensão
Durante a ação, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão, resultando na arrecadação de um aparelho celular que será submetido à perícia técnica. De acordo com o levantamento da unidade especializada, o homem já possui histórico criminal pela prática do mesmo tipo de delito, agindo de forma semelhante para se aproximar e explorar vítimas vulneráveis.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/04/2025 - Trio é detido por receptação de carro clonado e furtado em Pará de Minas
16/04/2025 - Mulher é presa por não pagar pensão alimentícia em Pará de Minas
16/04/2025 - Motorista inabilitada e embriagada é detida na MG-431 em Pará de Minas
16/04/2025 - Homem é morto e outro fica ferido após ataque a tiros dentro de concessionária
15/04/2025 - PM apreende mais de 150 pedras de crack em Pará de Minas; um suspeito foi preso na ação
15/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no Recanto da Lagoa