A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última segunda-feira (30/3), em Belo Horizonte, um homem de 40 anos investigado por aliciamento e exploração sexual de adolescentes. O suspeito, que é ex-professor de vôlei, foi localizado em um estabelecimento hoteleiro na região Centro-Sul da capital.
As apurações, a cargo da 2ª Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Cibernéticos, apontam que o homem utilizava perfis falsos em redes sociais para manter contato com ex-alunas, com idades entre 11 e 12 anos. Por meio dessas contas, o investigado solicitava o envio de imagens de nudez e promovia diálogos de conteúdo sexual.
A prisão foi efetuada com base no artigo 241-D do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Histórico e apreensão
Durante a ação, os policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão, resultando na arrecadação de um aparelho celular que será submetido à perícia técnica. De acordo com o levantamento da unidade especializada, o homem já possui histórico criminal pela prática do mesmo tipo de delito, agindo de forma semelhante para se aproximar e explorar vítimas vulneráveis.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
25/02/2025 - Mais dois foragidos da Justiça são presos em Pará de Minas
25/02/2025 - PM apreende motocicleta usada em direção perigosa
25/02/2025 - Suspeitos de tráfico são presos em Onça de Pitangui
25/02/2025 - Motociclista inabilitado é detido após direção perigosa em Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após furto no Centro Pop de Pará de Minas
25/02/2025 - Homem é preso após ameaçar e agredir sogros no bairro Jardim das Piteiras
25/02/2025 - Idoso, procurado pela Justiça é preso no Belvedere
25/02/2025 - Homem é preso por descumprimento de medida protetiva na Praça Torquato de Almeida