17/09/2026 às 09:03h
O médico Ricardo Pacífico de Lima Cruz, de 26 anos, está internado em estado grave no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, após sofrer um acidente de carro na BR-352, em Pitangui, no último domingo (13), após sair de um plantão em Pará de Minas.
Agora, familiares e amigos mobilizam a população para doações de sangue no Hemominas de Divinópolis, como forma de ajudar na reposição dos estoques que podem ser utilizados durante o tratamento.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na ocasião do acidente o veículo seguia no sentido Pitangui/Martinho Campos, quando invadiu a contramão próximo ao km 428, saiu da pista, caiu em uma canaleta de água às margens da rodovia e bateu contra árvores. O Samu socorreu o médico e o encaminhou inicialmente para a Santa Casa de Pitangui, onde permaneceu na sala vermelha. Posteriormente, ele foi transferido para o hospital em Divinópolis. As circunstâncias da ocorrência serão investigadas pela Polícia Civil.
A família reforça o pedido para que a população faça doações no Hemominas de Divinópolis. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem contribuir. A unidade fica na Rua José Gabriel Medef, nº 22, no bairro Padre Libério. Até a última atualização, a assessoria do Complexo de Saúde São João de Deus não havia informado uma nova atualização sobre o estado de saúde do médico.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
26/03/2025 - Motorista morre após batida entre carretas na BR-262
25/03/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas no Padre Libério
25/03/2025 - Mulher com mandado de prisão em aberto é detida durante operação da Guarda Municipal
25/03/2025 - Fábrica clandestina com toneladas de sabão em pó falsificado é fechada pela PM
25/03/2025 - Jovem morre e outras três pessoas ficam feridas após capotamento na MG-050
25/03/2025 - Motociclista e passageiro sofrem grave acidente após atropelar corpo na MG-050