17/09/2026 às 09:03h
O médico Ricardo Pacífico de Lima Cruz, de 26 anos, está internado em estado grave no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, após sofrer um acidente de carro na BR-352, em Pitangui, no último domingo (13), após sair de um plantão em Pará de Minas.
Agora, familiares e amigos mobilizam a população para doações de sangue no Hemominas de Divinópolis, como forma de ajudar na reposição dos estoques que podem ser utilizados durante o tratamento.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), na ocasião do acidente o veículo seguia no sentido Pitangui/Martinho Campos, quando invadiu a contramão próximo ao km 428, saiu da pista, caiu em uma canaleta de água às margens da rodovia e bateu contra árvores. O Samu socorreu o médico e o encaminhou inicialmente para a Santa Casa de Pitangui, onde permaneceu na sala vermelha. Posteriormente, ele foi transferido para o hospital em Divinópolis. As circunstâncias da ocorrência serão investigadas pela Polícia Civil.
A família reforça o pedido para que a população faça doações no Hemominas de Divinópolis. Pessoas de qualquer tipo sanguíneo podem contribuir. A unidade fica na Rua José Gabriel Medef, nº 22, no bairro Padre Libério. Até a última atualização, a assessoria do Complexo de Saúde São João de Deus não havia informado uma nova atualização sobre o estado de saúde do médico.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
21/03/2025 - Grávida de seis meses é esfaqueada na cabeça pelo ex-namorado
20/03/2025 - PM e Polícia Civil realizam operação para desarticular rede criminosa na região
20/03/2025 - Motorista fica ferido após carreta tombar na BR-262, em Pará de Minas
20/03/2025 - Polícia divulga novas informações sobre assassinato de casal em Itaúna
20/03/2025 - Suspeito de roubo a idosa é preso em Nova Serrana
20/03/2025 - Homem é morto após transar com mulher casada e família dela achar que era estupro
19/03/2025 - Acidente entre carro e caminhonete é registrado na BR-352, em Pará de Minas