10/04/2026 às 09:11h
A Polícia Federal (PF) deflagrou nessa quinta-feira (9/4), uma operação na cidade de Divinópolis, para desarticular um esquema de fraudes contra a Caixa Econômica Federal. A ação cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Federal de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, o grupo criminoso usava documentos falsos e ‘laranjas’ para abrir contas bancárias.
Com as contas ativas, os suspeitos realizavam saques e contratavam empréstimos de forma fraudulenta. O prejuízo estimado à instituição financeira ultrapassa R$ 500 mil.
Segundo a Polícia Federal, os materiais apreendidos serão submetidos à perícia técnica e análise de inteligência. O objetivo é identificar outros possíveis envolvidos e dimensionar a extensão do esquema.
Os suspeitos poderão responder por estelionato majorado, já que o crime foi cometido contra uma entidade pública. A pena pode ultrapassar seis anos de prisão, com aumento previsto em lei.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
24/04/2026 - Motociclista fica ferido após ser atingido por carro no Senador Valadares
23/04/2026 - Mulher fica ferida após acidente entre moto e carro na Rua Antônio Rocha
23/04/2026 - Adolescente é detido com motocicleta adulterada no Jardim das Piteiras
23/04/2026 - Jovem é preso por tráfico de drogas em Pará de Minas
23/04/2026 - Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo em Pará de Minas