05/02/2026 às 08:57h
Um garoto de 12 anos foi apreendido por furto em um ponto de ônibus, no centro de Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem estaria sendo aliciado por uma mulher residente no Grão Pará.
Os militares foram acionados ao local, na Rua São José, onde receberam informações que o garoto visualizava idosos sacando dinheiro em agências bancárias, os quais seguiam para o ponto de ônibus, onde ao entrarem na lotação, eram furtados pelo suspeito.
Na última terça-feira (3/2), por exemplo, duas vítimas foram furtadas em quase R$ 2 mil. Câmeras de segurança filmaram a ação e ajudaram a PM a identificar o garoto, que foi localizado, com parte do dinheiro.
O garoto que foi encaminhado para a Delegacia, acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela mãe, relatou que uma mulher residente no bairro Grão Pará, havia mandado ele cometer os crimes.
A Polícia Militar segue à procura da mulher que está aliciando o garoto. A família ainda informou que o menor havia furtado R$400 do pai dele.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
23/10/2025 - Delivery de drogas; servidor municipal é exonerado após ser flagrado vendendo cocaína
23/10/2025 - Polícia Militar prende homem por receptação em Nova Serrana
23/10/2025 - Operação Cavalo de Aço intensifica fiscalização de motocicletas em Nova Serrana
23/10/2025 - Polícia militar apreende grande quantidade de drogas e prende autor por tráfico
23/10/2025 - Polícia Militar recupera motocicleta furtada e apreende menor por receptação.
22/10/2025 - Homem é preso após invadir HNSC e furtar cartões de credito de uma enfermeira
22/10/2025 - Trio é preso após tentar comercializar fios de cobre furtados em Papagaios