Uma ocorrência envolvendo o uso irregular de fogo em espaço público foi atendida pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas durante a Operação Presença, realizada no Parque do Bariri, na região Do bairro São José.
A GCM foi acionada por frequentadores do parque, que perceberam fumaça nas proximidades da pista de caminhada e comunicaram a situação aos agentes.
No local indicado, os guardas constataram a presença de uma fogueira acesa em uma área verde. Um homem de 40 anos, em situação de rua, foi identificado como responsável pelo fogo. Aos agentes, ele informou que havia acendido a fogueira com a intenção de preparar um churrasco.
Os guardas orientaram o homem sobre as regras para utilização segura dos espaços públicos e alertaram para os riscos provocados pelo uso de fogo em áreas verdes, especialmente em locais frequentados pela população.
Após as orientações, as chamas foram apagadas de maneira segura e a ocorrência foi encerrada no próprio local, sem outras alterações.
Por JC Notícias
Foto: GCM
03/01/2025 - Motociclista é detido por direção perigosa em Torneiros
03/01/2025 - PM recupera carro furtado que estava estacionado em rua do bairro São Cristóvão
03/01/2025 - Jovem é preso por tráfico de drogas no Residencial Cecília Meireles
03/01/2025 - Policial é agredido e tem motocicleta roubada por grupo; suspeitos foram detidos
02/01/2025 - Polícia Militar recupera motos furtadas e prende homens por tráfico de drogas
02/01/2025 - Casa pega fogo em Formiga e moradora diz que incêndio foi provocado pelo ex-companheiro
02/01/2025 - Homem atira contra companheira e enteada e se mata durante réveillon
02/01/2025 - PM prende 16 pessoas envolvidas em 'rolezinho do grau' durante Ano Novo na região