A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na última segunda-feira (14/9), um homem de 46 anos suspeito de furtar pertences no bairro São José, em Pará de Minas.
A vítima, de 58 anos, procurou os agentes da GCM e relatou que havia deixado uma bolsa sobre um banco nas proximidades do Cemitério Municipal Santo Antônio.
Segundo o relato, a bolsa continha uma marmita, uma garrafa de café, um celular Samsung, um carregador e uma carteira com documento de identidade.
Ainda conforme a vítima, pouco tempo depois, ela encontrou um homem em situação de rua na Praça Torquato de Almeida com uma bolsa semelhante à sua. Ao ser questionado, ele devolveu o objeto, afirmando que o havia encontrado.
No entanto, a vítima constatou que os pertences que estavam dentro da bolsa haviam desaparecido. Com as características repassadas, os agentes realizaram buscas pela região central e localizaram o suspeito, que, segundo a GCM, admitiu ter pegado a bolsa no local indicado, mas não informou onde estariam os demais objetos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para o registro da ocorrência e demais providências.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/02/2026 - Homem é preso pela GCM após agredir a própria mãe no bairro Recanto da Lagoa
18/02/2026 - Mulher é morta pelo ex-companheiro em prédio de Itaúna
18/02/2026 - Homem morre após acidente com moto aquática em Carmo do Cajuru
13/02/2026 - Jovem é preso e adolescente apreendido por tráfico de drogas no bairro São Paulo
13/02/2026 - PM apreende drogas durante operação no bairro Padre Libério
13/02/2026 - Motorista é preso com arma de fogo em carro na BR-352
13/02/2026 - Jovem é preso com droga durante Carnaval em Itaúna