A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu na última segunda-feira (14/9), um homem de 46 anos suspeito de furtar pertences no bairro São José, em Pará de Minas.
A vítima, de 58 anos, procurou os agentes da GCM e relatou que havia deixado uma bolsa sobre um banco nas proximidades do Cemitério Municipal Santo Antônio.
Segundo o relato, a bolsa continha uma marmita, uma garrafa de café, um celular Samsung, um carregador e uma carteira com documento de identidade.
Ainda conforme a vítima, pouco tempo depois, ela encontrou um homem em situação de rua na Praça Torquato de Almeida com uma bolsa semelhante à sua. Ao ser questionado, ele devolveu o objeto, afirmando que o havia encontrado.
No entanto, a vítima constatou que os pertences que estavam dentro da bolsa haviam desaparecido. Com as características repassadas, os agentes realizaram buscas pela região central e localizaram o suspeito, que, segundo a GCM, admitiu ter pegado a bolsa no local indicado, mas não informou onde estariam os demais objetos.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, para o registro da ocorrência e demais providências.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
11/07/2025 - Caminhão furtado em Contagem é localizado em Pará de Minas
11/07/2025 - Casal é preso por tráfico de drogas no Padre Libério
11/07/2025 - Menino de 8 anos chama a polícia ao ver o pai batendo na mãe
10/07/2025 - PM recupera material furtado em chácara localizada em Tavares
10/07/2025 - Caminhonete furtada é recuperada pela PM em Onça de Pitangui
10/07/2025 - Jovem joga café quente na mãe e a agride com correia após discussão em Pitangui