09/10/2025 às 10:03h
A Guarda Civil Municipal de Pará de Minas prendeu, um homem de 24 anos, suspeito de furtar uma caixa de som de um estabelecimento comercial localizado no bairro Belvedere.
Segundo informações da GCM, o suspeito teria invadido o imóvel durante a madrugada, utilizando uma escalada nos alambrados para acessar o local. A ação foi flagrada em tempo real pelo sistema de câmeras de segurança do próprio comércio, que repassou aos agentes as características do indivíduo, facilitando a rápida ação.
Com o apoio de moradores, que indicaram o sentido da fuga, o autor foi localizado no bairro Independência, ainda em posse do equipamento furtado. Ele foi reconhecido pela denunciante e identificado nas imagens, vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o crime.
Além do furto, o homem causou danos à tela de proteção do estabelecimento. De acordo com a GCM, o suspeito possui extensa ficha criminal e diversos registros policiais anteriores.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de furto e dano. O indivíduo foi encaminhado à autoridade policial competente e o bem recuperado foi restituído ao proprietário.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância da colaboração da comunidade e do uso de tecnologia na prevenção e resolução de crimes.
Por JC Notícias
Foto: GCM
22/01/2025 - Mulher e motociclista ficam feridos após acidente na Ronaldo de Castro Alves
22/01/2025 - Suspeito de tráfico é preso no centro de Pará de Minas
22/01/2025 - Homem é preso após furtar celular em lanchonete no bairro de Fátima
22/01/2025 - Jovem é preso suspeito de furto em construção na cidade de São José da Varginha
22/01/2025 - Guarda Municipal esclarece vídeo sobre confusão no Parque do Bariri durante abordagem
22/01/2025 - PM prende homem e apreende grande quantidade de drogas e dinheiro
22/01/2025 - Homem é preso com armas de fogo e munições ilegais em Pitangui
21/01/2025 - Dupla é detida por tráfico de drogas na Matinha