09/10/2025 às 10:03h
A Guarda Civil Municipal de Pará de Minas prendeu, um homem de 24 anos, suspeito de furtar uma caixa de som de um estabelecimento comercial localizado no bairro Belvedere.
Segundo informações da GCM, o suspeito teria invadido o imóvel durante a madrugada, utilizando uma escalada nos alambrados para acessar o local. A ação foi flagrada em tempo real pelo sistema de câmeras de segurança do próprio comércio, que repassou aos agentes as características do indivíduo, facilitando a rápida ação.
Com o apoio de moradores, que indicaram o sentido da fuga, o autor foi localizado no bairro Independência, ainda em posse do equipamento furtado. Ele foi reconhecido pela denunciante e identificado nas imagens, vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o crime.
Além do furto, o homem causou danos à tela de proteção do estabelecimento. De acordo com a GCM, o suspeito possui extensa ficha criminal e diversos registros policiais anteriores.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão pelos crimes de furto e dano. O indivíduo foi encaminhado à autoridade policial competente e o bem recuperado foi restituído ao proprietário.
A Guarda Civil Municipal reforça a importância da colaboração da comunidade e do uso de tecnologia na prevenção e resolução de crimes.
Por JC Notícias
Foto: GCM
21/07/2025 - Mulher é morta a tiros após reclamar de som alto em festa na casa da vizinha
21/07/2025 - Justiça concede habeas corpus a vereador acusado de matar ex-noivo
19/07/2025 - Motorista morre após acidente na BR-262, em Igaratinga
19/07/2025 - Motorista se distrai e bate carro em veículo parado na Benedito Valadares
19/07/2025 - PM localiza drogas em mata na Vila Nossa Senhora Aparecida
19/07/2025 - Foragido da justiça com diversas passagens criminais é preso no centro de Pequi
19/07/2025 - Sargento da PM morre após acidente a caminho do trabalho na BR-262
19/07/2025 - PM localiza corpo de mulher desaparecida e prende suspeito de feminicídio