14/08/2025 às 09:13h
A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou um celular furtado e prendeu uma mulher de 55 anos de idade, por receptação, no bairro Padre Libério, em Pará de Minas.
Os agentes receberam informações, via Central de Comunicações, sobre um furto ocorrido após a vítima sofrer um mal súbito. Em contato com a mulher, ela relatou que, ao passar mal e desmaiar, teve o celular furtado de bolso da calça.
A vítima forneceu aos agentes as características do aparelho — um iPhone 11, branco, com capa azul — além do acesso ao sistema de rastreamento em tempo real.
De posse das informações, as equipes da GCM seguiram até o endereço indicado pelo rastreador, no bairro Padre Libério. No local, foram recebidos por uma mulher de 36 anos, a qual informou que sua filha teria recebido do pai um telefone com as mesmas características do aparelho furtado durante um almoço na casa da avó paterna.
Segundo ela, pediu à jovem que devolvesse o aparelho ao pai. Na sequência, os agentes se dirigiram ao endereço da mãe do suspeito, no mesmo bairro. Inicialmente, a mulher negou conhecimento sobre o fato, mas logo admitiu ter escondido o telefone em um arbusto próximo à residência.
Ela declarou ainda que o aparelho teria sido adquirido por seu filho, que cumpre pena privativa de liberdade com benefício de saída temporária e possui diversos registros policiais.
O telefone foi localizado e a mulher, de 55 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de receptação. A vítima compareceu à Delegacia da Polícia Civil, onde confirmou a posse do aparelho e teve o bem restituído.
Por JC Notícias
Foto: GCM
08/10/2025 - Polícia apreende mais de 3 mil garrafas de cerveja falsificadas em galpão
07/10/2025 - Foragido da Justiça é preso após ser flagrado vendendo drogas no Santos Dumont
07/10/2025 - Suspeito de tráfico é preso com drogas na Rua Nova Serrana, após fugir de abordagem
07/10/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas no Serra Verde
07/10/2025 - Árvore causa acidente com ônibus de viagem e caminhão na BR-262
06/10/2025 - Corpo de Bombeiros combate incêndio em fábrica de calçados em Nova Serrana