09/10/2025 às 10:05h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou em Minas Gerais e na Bahia, nessa quarta-feira (8/10), a operação Manga de Eixo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em furtos e roubos de tratores. Durante a ação, uma das prisões realizadas foi efetuada em Pará de Minas, de um homem de 36 anos.
A operação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Lagoa da Prata, cumpriu, de forma simultânea, mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em Pará de Minas, além das cidades de Divinópolis, Sete Lagoas, Boa Esperança e Manga e Feira de Santana, na Bahia.
A ação resultou na prisão de dois suspeitos, um de 43 anos, no município de Manga (BA), e, conforme já informado, de outro de 36 anos, em Pará de Minas, além da apreensão de diversos celulares. Outros dois investigados, alvos dos mandados de prisão, permanecem foragidos.
Um dos tratores roubados já havia sido recuperado pela Polícia Militar no dia 23 de julho deste ano, em Buenópolis, região Central de Minas.
A investigação contou com a quebra de sigilos telefônico, telemático e bancário. A partir da análise técnica dos dados obtidos, a PCMG conseguiu estabelecer vínculos entre os suspeitos, identificando a atuação conjunta do grupo e o responsável pelo financiamento e pela receptação dos bens.
De acordo com as apurações, os investigados integram um grupo articulado, com atuação interestadual, envolvido na prática de furto qualificado, roubo circunstanciado, receptação e associação criminosa.
As investigações apontam que o grupo é responsável pelo furto de um trator ocorrido na zona rural de Japaraíba, em 17 de julho de 2024, e pelo roubo de outro maquinário na zona rural de Lagoa da Prata, em 22 de julho do mesmo ano. Outros delitos atribuídos aos investigados estão sendo apurados por diferentes unidades da PCMG.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
13/03/2025 - Homem é preso por tráfico de drogas em Pitangui
13/03/2025 - PM prende homem por furto de fiação e apreende veículos envolvidos no crime
13/03/2025 - Briga de alunos termina com adolescente hospitalizado e outro apreendido
12/03/2025 - Acidente entre quatro veículos é registrado na BR-262, em Pará de Minas
12/03/2025 - PM prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo no bairro Santos Dumont
12/03/2025 - Polícia Rodoviária divulga novas informações sobre acidente na MG-060, em Pequi
12/03/2025 - Acidente na MG-423, em Pitangui termina com motociclista ferido