24/08/2026 às 09:02h
Um homem de 46 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas na última sexta-feira (21/8), durante o atendimento de uma ocorrência de obstrução de garagem na região central da cidade.
Segundo a GCM, a equipe foi acionada após um morador denunciar que cerca de seis pessoas em situação de rua estariam deitadas em frente à garagem de uma residência, impedindo a entrada e a saída de veículos.
No endereço, os agentes confirmaram a situação e iniciaram os procedimentos de abordagem, orientação e solicitação para que o acesso à propriedade fosse liberado.
Durante a intervenção, um dos homens, de 46 anos, teria se exaltado com a presença dos agentes, proferido ameaças, desacatado a equipe e se recusado a cumprir as determinações dadas.
Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao suspeito. Conforme o registro, ele teria oferecido resistência, sendo necessária a utilização de técnicas de imobilização para contê-lo.
Após consulta ao sistema de informações policiais, foi identificado um registro anterior relacionado a furto em nome do detido. O homem passou por atendimento médico de praxe e, posteriormente, foi encaminhado à Delegacia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Por JC Notícias
Foto: GCM
09/05/2025 - PM prende em Nova Serrana foragido da Justiça do Estado do Ceará
08/05/2025 - Menino de 11 anos que fugiu do Hospital Padre Libério é encontrado
08/05/2025 - Autores de furto e receptação são presos no Bairro Providência em Pará de Minas
08/05/2025 - PM realiza operação e apreende menor envolvido em tentativa de roubo em Pequi
08/05/2025 - PM captura foragido da justiça, na BR-262, em Pará de Minas
08/05/2025 - Motocicleta furtada é recuperada e homem é detido por receptação
08/05/2025 - Homem é preso após furtar picanha e barras de chocolate de supermercado
08/05/2025 - Polícia Militar prende foragido da justiça em Nova Serrana
07/05/2025 - Homem é preso suspeito de estuprar a enteada; jovem é menor de idade