14/08/2026 às 07:32h
Um homem de 51 anos, indiciado por feminicídio pela morte da esposa, foi preso nessa quinta-feira (13/8), em Santo Antônio do Monte. Juares Marques dos Santos estava foragido desde setembro de 2025 e foi localizado pela Polícia Militar (PM), com apoio da Polícia Civil.
Segundo as investigações, Juares agrediu a esposa, Lucélia Batista Silva, de 39 anos, com um banco de madeira dentro da residência do casal, na Comunidade do Choro, zona rural de Divinópolis, em 15 de agosto. A mulher foi socorrida com um grave ferimento na cabeça, mas morreu no dia 9 de setembro. O objeto utilizado na agressão foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, o casal vivia junto havia cerca de 15 anos e Juares já teria apresentado comportamento violento contra Lucélia e as três filhas, que tinham 13, 11 e 8 anos. Durante a agressão, a filha mais nova teria sido orientada pela mãe a buscar ajuda de vizinhos, que encontraram a vítima caída na cozinha.
O inquérito foi concluído em 29 de setembro, e Juares foi indiciado por feminicídio. A Justiça havia decretado a prisão preventiva dele no dia 3 de setembro de 2025, mas o suspeito não foi localizado na ocasião. Ainda segundo a Polícia Civil, ele possui passagem por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira.
Com Informações do G1
Foto: Espacial FM
03/02/2025 - Jovem morre e duas pessoas ficam feridas após acidente na BR-262
03/02/2025 - Duas pessoas ficam feridas após veículo bater contra árvore em Itaúna
03/02/2025 - Homem morre após tombamento de caminhão carregado com sacas de café
03/02/2025 - PM apreende drogas, munições e prende casal suspeito de tráfico
01/02/2025 - Jovem é presa por posse de crack e desacato no centro de Pará de Minas
01/02/2025 - Polícia Civil recupera máquina de músicas furtada em Pará de Minas
01/02/2025 - Após rápida ação, PM prende suspeito de matar jovem por causa de dívida
01/02/2025 - Operação da Polícia Civil mira agiotagem e extorsão
01/02/2025 - Explosão é registrada em fábrica de fogos de artifício em Lagoa da Prata