Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (11/9), no bairro Morada Nova, em Itaúna. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um segundo homem, de 20 anos, também foi atingido durante a ação. Ele levou um tiro no pé e foi encaminhado para atendimento médico. O estado de saúde dele não é considerado grave. A perícia esteve no local e recolheu 27 cápsulas de munição calibre 9 mm, que foram encontradas na área onde ocorreu o ataque.
Testemunhas relataram aos policiais que os autores deixaram o local em um veículo de cor branca. Durante as diligências, a PM conseguiu identificar um dos possíveis envolvidos, um homem de 21 anos, conhecido por um apelido que não foi divulgado pelas autoridades.
A polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de que o assassinato esteja relacionado a uma disputa entre grupos criminosos que atuam na região. A motivação e as circunstâncias do crime, no entanto, ainda serão esclarecidas pela investigação.
Ainda de acordo com a PM, o jovem assassinado possuía registros anteriores por ocorrências relacionadas a furto, roubo e homicídio. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e esclarecer a dinâmica do homicídio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/10/2025 - Quadrilha é presa na Grande BH após assaltar loja em Pará de Minas
02/10/2025 - Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado na MG-050
02/10/2025 - Polícia Civil aponta que clínicas fechadas em Juatuba eram de organização criminosa
01/10/2025 - Polícia procura suspeito de invadir restaurante e furtar dinheiro no bairro Providência
01/10/2025 - Suspeito de atingir homem nas costas com golpes de facão é preso pela Polícia Civil
01/10/2025 - Polícia encontra 850 quilos de maconha entre caixas de repolho dentro de caminhão