Um jovem de 19 anos foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (11/9), no bairro Morada Nova, em Itaúna. Segundo informações da Polícia Militar (PM), um segundo homem, de 20 anos, também foi atingido durante a ação. Ele levou um tiro no pé e foi encaminhado para atendimento médico. O estado de saúde dele não é considerado grave. A perícia esteve no local e recolheu 27 cápsulas de munição calibre 9 mm, que foram encontradas na área onde ocorreu o ataque.
Testemunhas relataram aos policiais que os autores deixaram o local em um veículo de cor branca. Durante as diligências, a PM conseguiu identificar um dos possíveis envolvidos, um homem de 21 anos, conhecido por um apelido que não foi divulgado pelas autoridades.
A polícia trabalha, inicialmente, com a hipótese de que o assassinato esteja relacionado a uma disputa entre grupos criminosos que atuam na região. A motivação e as circunstâncias do crime, no entanto, ainda serão esclarecidas pela investigação.
Ainda de acordo com a PM, o jovem assassinado possuía registros anteriores por ocorrências relacionadas a furto, roubo e homicídio. Até a última atualização, nenhum suspeito havia sido preso. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar todos os envolvidos e esclarecer a dinâmica do homicídio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/04/2026 - Homem é preso após descumprir medida protetiva em favor da sogra
01/04/2026 - Dupla é presa após assaltar estabelecimento comercial
01/04/2026 - Cemitério em Divinópolis é alvo de vandalismo e tem 11 jazigos violados
01/04/2026 - Polícia Civil conclui inquérito e prende suspeito por descumprir medida protetiva
01/04/2026 - Ex-professor é preso por aliciamento digital de adolescentes
31/03/2026 - PRF prende trio em Pará de Minas com mercadorias furtadas em supermercado de Araxá
30/03/2026 - Motorista fica ferido após carro bater em árvore na Presidente Vargas