28/05/2025 às 07:38h
Um homem que assassinou a ex-companheira em Betim, na Grande BH, em março de 2021, foi condenado a 22 anos de prisão. No dia do crime, o réu enforcou a vítima até asfixiá-la e atirou o corpo dela no rio Paraopeba, nas margens da BR-262, no sentido Pará de Minas.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite do dia 13 de março de 2021, o rapaz saiu de carro com a mulher tentando reatar o relacionamento entre os dois. Porém, conforme o órgão, ao ouvir uma resposta negativa por parte da vítima, o réu a agarrou pelo pescoço e a asfixiou até a morte.
O MPMG ressalta que o outro motivo do feminicídio teria sido “a desconfiança de que ela estava mantendo relacionamento com outra pessoa”. O rapaz foi acusado pelo órgão de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência doméstica e ocultação de cadáver. O conselho de sentença reconheceu todos os crimes.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
02/06/2026 - Jovem com tornozeleira eletrônica é preso por suspeita de tráfico de drogas
02/06/2026 - Detento morre após engolir drogas durante confusão em presídio
01/06/2026 - Motociclista morre após batida frontal na BR-352, em Pará de Minas
01/06/2026 - Operação integrada em Pará de Minas garante transporte de órgão para transplante
01/06/2026 - Duas pessoas morrem após carro capotar na BR-262
01/06/2026 - Menino de 10 anos morre após carro capotar na BR-381, em Itatiaiuçu
01/06/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por tráfico é morto com 26 tiros