28/05/2025 às 07:38h
Um homem que assassinou a ex-companheira em Betim, na Grande BH, em março de 2021, foi condenado a 22 anos de prisão. No dia do crime, o réu enforcou a vítima até asfixiá-la e atirou o corpo dela no rio Paraopeba, nas margens da BR-262, no sentido Pará de Minas.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite do dia 13 de março de 2021, o rapaz saiu de carro com a mulher tentando reatar o relacionamento entre os dois. Porém, conforme o órgão, ao ouvir uma resposta negativa por parte da vítima, o réu a agarrou pelo pescoço e a asfixiou até a morte.
O MPMG ressalta que o outro motivo do feminicídio teria sido “a desconfiança de que ela estava mantendo relacionamento com outra pessoa”. O rapaz foi acusado pelo órgão de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, violência doméstica e ocultação de cadáver. O conselho de sentença reconheceu todos os crimes.
Com informações do O Tempo
Foto: Espacial FM
13/04/2026 - Quatro pessoas ficam feridas após carro capotar em estrada de Nova Serrana
13/04/2026 - Cavalgada termina com jovem morto a tiros e mulheres feridas
10/04/2026 - Suspeito com mandado de 32 anos foge após confronto com a PM na BR-262
10/04/2026 - Caminhoneiro é detido após entregar direção de veículo a jovem inabilitado na MG-431
10/04/2026 - Motociclista morre após mal súbito e queda na MG-431
10/04/2026 - PM apreende 17 barras e quase 100 buchas de maconha; dois jovens foram detidos na ação