27/03/2025 às 07:42h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa quarta-feira (26/3), um homem, de 35 anos, suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por um roubo ocorrido em uma fazenda na zona rural de Conceição do Pará. A prisão foi efetuada no município de Divinópolis por policiais civis da Delegacia de Pitangui.
O crime ocorreu no dia 25 de fevereiro deste ano, quando, por volta das 4h30, ao menos quatro indivíduos fortemente armados invadiram a propriedade rural, renderam cinco pessoas – entre patrão, funcionários e familiares – e as mantiveram amarradas em um dos cômodos da sede por mais de 12 horas. Durante o período, os suspeitos consumiram bebidas alcoólicas e fizeram um churrasco no local. Foram levados maquinários e implementos agrícolas.
A partir do início das investigações, no mesmo dia do crime, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Pitangui conseguiu identificar um dos envolvidos, reconhecido por uma das vítimas.
O suspeito possui antecedentes por crimes patrimoniais, como roubo, furto qualificado, receptação, além de passagens por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo.
Diante das evidências, a PCMG representou pela prisão temporária e pela busca e apreensão, ambas deferidas pela Justiça. Durante o cumprimento dos mandados, um celular foi apreendido e encaminhado à perícia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pitangui, onde prestou depoimento e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional. As investigações prosseguem para identificar e localizar os demais envolvidos no crime.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/10/2025 - Caminhão furtado, carregado com laticínios é recuperado pela PM na MG-431
16/10/2025 - PM desarticula quadrilha de estelionatários virtuais
16/10/2025 - Polícia Civil apura denúncia sobre menores de idade abrigados em residência
15/10/2025 - Homem com mandado de prisão é preso pela PM em Pará de Minas
15/10/2025 - PM apreende papelotes de cocaína em imóvel abandonado
15/10/2025 - Polícia Civil conclui inquérito sobre dupla tentativa de homicídio de casal