Um homem de 31 anos morreu após ser atingido na cabeça por um pedaço de madeira durante uma tentativa de furto em uma empresa no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu na madrugada dessa quarta-feira (16/9).
Segundo a Polícia Militar (PM), o segurança do local, idoso de 68 anos, afirmou que ouviu um barulho e foi verificar a situação após o cachorro começar a latir. Em seguida, o vigia foi surpreendido pelo suspeito que desferiu golpes com um pedaço de madeira nas costas dele, fazendo com que caísse no chão.
O suspeito teria pegado o celular e uma chave do segurança, que dava acesso a um contêiner onde estavam ferramentas de obra. Ainda segundo o relato, enquanto tentava deixar o local com um martelete elétrico e um rolo de fio, o autor teria deixado a madeira no chão. O segurança então se levantou, pegou o objeto e atingiu o homem na cabeça.
A polícia encontrou o suspeito caído na porta do contêiner, com o celular do segurança no bolso. O Samu foi acionado e constatou a morte do homem no local.
Conforme a PM, o homem usava tornozeleira eletrônica e era suspeito de outros furtos na região. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), enquanto o segurança, de 68 anos, foi detido por homicídio e levado para a delegacia.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/04/2026 - Procurado pela Justiça com passagens por furto e tráfico de drogas é preso no bairro JK
02/04/2026 - Discussão por causa de serviço funerário termina em pancadaria
02/04/2026 - Homem é preso após descumprir medida protetiva em favor da sogra
01/04/2026 - Dupla é presa após assaltar estabelecimento comercial
01/04/2026 - Cemitério em Divinópolis é alvo de vandalismo e tem 11 jazigos violados
01/04/2026 - Polícia Civil conclui inquérito e prende suspeito por descumprir medida protetiva