12/05/2025 às 09:19h
Na tarde deste sábado (10), por volta das 13h, agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados através da central de atendimento de emergências 193 para atender uma vítima idosa (86 anos) com obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE), no Bairro Santa Luzia, em Divinópolis.
Segundo o solicitante, a idosa estava se alimentando quando ocorreu a obstrução das vias áreas totalmente. Ao telefone, a solicitante foi instruída por agentes dos Bombeiros, para que ela conseguisse realizar as primeiras mamonas de desengasgo na vítima para que a situação fosse revertida.
Ainda durante as orientações, a solicitante informou que a idosa evoluiu para uma Parada Cardiorrespiratória (PCR) e diante do relato os Militares iniciaram as orientações para que fosse feita uma ressuscitação cardio pulmonar (PCR) na vítima.
Após algumas manobras realizadas pela solicitante, a situação foi revertida e mesmo assim a militar continuou na ligação até a chegada da equipe médica.
No local, a vítima foi atendida pela equipe médica do SAMU, que se encontrava mais próxima do local da ocorrência.
Neste tipo de ação, a calma, paciência, rapidez, destreza e conhecimento dos militares do Corpo de Bombeiros foram fundamentais para reverter o agravo à saúde da vítima, Por isso em casos de urgência e emergência é sempre importante acionar as autoridades para qualquer tipo de apoio.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
18/02/2025 - Cinco veículos são apreendidos durante operação da Guarda Municipal em Pará de Minas
18/02/2025 - Foragido da Justiça com passagem por estupro de vulnerável é preso em Papagaios
18/02/2025 - Suspeito de tráfico de drogas com passagem por estupro é preso em Maravilhas
18/02/2025 - Adolescente tenta socorrer égua e morre afogado em lagoa
17/02/2025 - Motocicleta é apreendida após condutor fugir de abordagem da PM em Pará de Minas
17/02/2025 - Homem é preso suspeito de matar amante da namorada