18/08/2025 às 08:55h
O idoso de 71 anos que sofreu queimaduras graves após explosão de pólvora em Pará de Minas, na manhã do último sábado (16/8), segue internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, após ser transferido de helicóptero.
Conforme já informado pela reportagem da Espacial, segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente, com queimaduras de 90% do corpo. Ele estava sozinho no momento da explosão, o que dificultou a apuração das circunstâncias do incidente.
O primeiro atendimento foi realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na Rua Levi José da Silva, Bairro Recanto, em Pará de Minas, onde a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) fez o resgate do idoso que estava inconsciente, com queimaduras no corpo.
Em seguida, o idoso recebeu os primeiros atendimentos, foi intubado no local e encaminhado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) de Pará de Minas. Após estabilização, a vítima foi transferida pela equipe do Helicóptero Arcanjo 14, do Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV/MG), para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, referência no tratamento de queimados.
O atual estado de saúde do idoso não foi repassado.
Por
JC Notícias
Foto: Espacial FM
02/04/2025 - Foragido da Justiça é preso no bairro São Paulo
02/04/2025 - Adolescente é apreendido com quase 600 pedras de crack
02/04/2025 - Mais de 400 tabletes de maconha são encontrados em carro abandonado na MG-050
02/04/2025 - Suspeito de tráfico de drogas que desafiava a polícia acaba preso durante ação conjunta
02/04/2025 - Suspeito de chefiar tráfico em Betim morre baleado após confronto com a PM
01/04/2025 - Dupla é detida suspeita de matar homem na Rua Nova Serrana
01/04/2025 - Suspeitos de envolvimento na execução de homem são presos pela Polícia Civil
01/04/2025 - Adolescente desaparecida é encontrada com integrante de facção criminosa
01/04/2025 - Corpo de Bombeiros encerra buscas por adolescente desaparecida no Rio São Francisco