Um idoso de 68 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde da última quarta-feira (15/10), na cidade de Cláudio, suspeito de aplicar golpes envolvendo a venda de falsas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Segundo os militares, o homem cobrava R$ 2 mil por documento e chegou a reunir dezenas de dados pessoais de possíveis vítimas
Na data da prisão, os militares do 23º Batalhão foram informados que um homem havia sido agredido na zona rural de Cláudio, após tentar praticar um golpe de venda de falsas Carteiras Nacionais de Habilitação.
De posse das características do suspeito, os militares iniciaram o rastreamento, tentando descobrir o paradeiro dele, momento em que foram procurados no Pelotão da PM, pelo próprio suspeito, acompanhado por duas vítimas do golpe.
Durante diálogo com o suspeito e questionado quanto aos fatos que deram origem aos acontecimentos, ele confessou que há cerca de 1 ano e meio oferece o documento de habilitação, cobrando o valor de R$ 2.000,00, recolhendo o dinheiro, fotos 3X4 e comprovantes de residências das vítimas, porém, que até o presente momento não havia entregue os documentos aos compradores.
As duas vítimas que estavam acompanhando o autor do estelionato, confirmaram que estavam à procura do suspeito, por conta do golpe sofrido e apresentaram vasto material encontrado com o estelionatário, sendo, 12 cartões bancários, 19 folhas de cheque, 2 aparelhos celulares, 72 fotos 3x4 de diversas pessoas, inúmeras cópias de contas de luz e água e um extrato bancário com várias transações. Durante o andamento da ocorrência, uma terceira pessoa compareceu ao Pelotão da PM e confirmou que também havia sido vítima do golpe.
O homem de 68 anos foi preso por Estelionato e encaminhado para a Delegacia. O conduzido já possui passagens pelo mesmo crime.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
15/03/2025 - Casal é detido após furtar celular em loteria no centro de Pará de Minas
15/03/2025 - Foragido da Justiça tenta fugir da PM, mas acaba preso em Pitangui
15/03/2025 - Motorista inabilitado é detido com carro adulterado na MG-060
15/03/2025 - Homem que estava em prisão domiciliar é detido por tráfico de drogas
15/03/2025 - Polícia Civil prende três suspeitos de extorsão contra idoso
15/03/2025 - Mãe é presa e namorado de 16 anos é apreendido por suspeita de agredir recém-nascida
14/03/2025 - Ônibus que levava estudantes de Pará de Minas para Papagaios pega fogo na MG-431
14/03/2025 - Acidente com carreta é registrado na BR-262, em Pará de Minas