Um idoso de 68 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde da última quarta-feira (15/10), na cidade de Cláudio, suspeito de aplicar golpes envolvendo a venda de falsas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Segundo os militares, o homem cobrava R$ 2 mil por documento e chegou a reunir dezenas de dados pessoais de possíveis vítimas
Na data da prisão, os militares do 23º Batalhão foram informados que um homem havia sido agredido na zona rural de Cláudio, após tentar praticar um golpe de venda de falsas Carteiras Nacionais de Habilitação.
De posse das características do suspeito, os militares iniciaram o rastreamento, tentando descobrir o paradeiro dele, momento em que foram procurados no Pelotão da PM, pelo próprio suspeito, acompanhado por duas vítimas do golpe.
Durante diálogo com o suspeito e questionado quanto aos fatos que deram origem aos acontecimentos, ele confessou que há cerca de 1 ano e meio oferece o documento de habilitação, cobrando o valor de R$ 2.000,00, recolhendo o dinheiro, fotos 3X4 e comprovantes de residências das vítimas, porém, que até o presente momento não havia entregue os documentos aos compradores.
As duas vítimas que estavam acompanhando o autor do estelionato, confirmaram que estavam à procura do suspeito, por conta do golpe sofrido e apresentaram vasto material encontrado com o estelionatário, sendo, 12 cartões bancários, 19 folhas de cheque, 2 aparelhos celulares, 72 fotos 3x4 de diversas pessoas, inúmeras cópias de contas de luz e água e um extrato bancário com várias transações. Durante o andamento da ocorrência, uma terceira pessoa compareceu ao Pelotão da PM e confirmou que também havia sido vítima do golpe.
O homem de 68 anos foi preso por Estelionato e encaminhado para a Delegacia. O conduzido já possui passagens pelo mesmo crime.
Por JC Notícias
Foto: PMMG
16/07/2025 - PRF apreende aproximadamente 400 kg de maconha em carregamento de carne na BR-262
16/07/2025 - Jovem é preso com grande quantidade de drogas e duas réplicas de arma de fogo
16/07/2025 - Mulher é presa após usar documento falso em agência bancária
16/07/2025 - PCMG conclui inquérito de maus-tratos contra criança em escola
15/07/2025 - Trio é preso por tráfico de drogas no Walter Martins
15/07/2025 - Mulher é agredida pelo ex-companheiro no bairro Santos Dumont
15/07/2025 - Homem é ferido com golpes de facão após discussão
15/07/2025 - Motorista fica gravemente ferido após carro capotar na MG-050
15/07/2025 - Criança indígena de 12 anos morre por complicações gestacionais