Na madrugada dessa sexta-feira (3/10), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma fábrica de calçados localizada dentro do Condomínio Cachoeira Dourada, no bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana.
No local, os militares informaram que o foco do incêndio estava concentrado em uma máquina injetora de plástico, instalada dentro do galpão industrial. As chamas consumiram completamente o equipamento, mas, graças à rápida intervenção, o fogo foi contido antes de atingir outras áreas ou maquinários.
A energia elétrica do setor foi imediatamente desligada e o combate às chamas foi realizado com quatro linhas de mangueiras em série, utilizando jato d’água para minimizar danos aos demais equipamentos. Cerca de 1.800 litros de água foram empregados na operação.
Após aproximadamente 40 minutos de combate, o incêndio foi controlado. A ação foi seguida por trabalho de rescaldo e ventilação do local, com o apoio dos funcionários, para dissipar a densa fumaça acumulada no galpão.
Apesar da gravidade do incidente, os danos ficaram restritos à máquina injetora, parte da fiação elétrica próxima e algumas matrizes utilizadas no processo fabril. Fuligem foi registrada em diversas áreas do imóvel, mas não houve feridos.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
09/09/2025 - Dupla é presa por tráfico de drogas em Papagaios
09/09/2025 - Suspeitos de matar adolescente a facadas são presos pela PM
09/09/2025 - Preso o suspeito de matar jovem e ferir outras duas pessoas durante festa
08/09/2025 - PRF apreende carga milionária de maconha dentro de carro na BR-262
08/09/2025 - Casal morre após acidente entre caminhonete e carreta na BR-262!
08/09/2025 - Três pessoas ficam feridas após acidente entre carro e ônibus na BR-262
08/09/2025 - Corpo de homem é encontrado dentro de ribeirão em São Gonçalo do Pará