Na madrugada dessa sexta-feira (3/10), o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma fábrica de calçados localizada dentro do Condomínio Cachoeira Dourada, no bairro Frei Ambrósio, em Nova Serrana.
No local, os militares informaram que o foco do incêndio estava concentrado em uma máquina injetora de plástico, instalada dentro do galpão industrial. As chamas consumiram completamente o equipamento, mas, graças à rápida intervenção, o fogo foi contido antes de atingir outras áreas ou maquinários.
A energia elétrica do setor foi imediatamente desligada e o combate às chamas foi realizado com quatro linhas de mangueiras em série, utilizando jato d’água para minimizar danos aos demais equipamentos. Cerca de 1.800 litros de água foram empregados na operação.
Após aproximadamente 40 minutos de combate, o incêndio foi controlado. A ação foi seguida por trabalho de rescaldo e ventilação do local, com o apoio dos funcionários, para dissipar a densa fumaça acumulada no galpão.
Apesar da gravidade do incidente, os danos ficaram restritos à máquina injetora, parte da fiação elétrica próxima e algumas matrizes utilizadas no processo fabril. Fuligem foi registrada em diversas áreas do imóvel, mas não houve feridos.
Por JC Notícias
Foto: Corpo de Bombeiros
18/09/2026 - Trabalhador sofre queimadura e é resgatado de prédio após descarga elétrica
17/09/2026 - Jovem morre após colisão entre caminhonete e carreta na BR-262
17/09/2026 - Caminhão bate na traseira de caminhonete em praça de pedágio
17/09/2026 - PRF apreende 52 barras de ferro que seriam usadas em possível confronto entre torcidas
17/09/2026 - Homem tenta roubar empresa e acaba morto com paulada por segurança
16/09/2026 - GCM prende homem suspeito de furtar pertences no bairro São José
16/09/2026 - Caminhão quase tomba após pavimento ceder no bairro JK