22/05/2026 às 07:33h
Um jovem de 18 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, na última quarta-feira (20/5), no bairro Vila Sinhô, após tentar fugir de uma abordagem policial conduzindo uma motocicleta adulterada e em situação irregular.
Durante patrulhamento pela Avenida Professor Mello Cançado, os agentes perceberam que o motociclista trafegava em uma moto em péssimo estado de conservação e demonstrou comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura.
Ainda conforme a ocorrência, o condutor tentou escapar em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático pelas vias da região. Durante a fuga, o suspeito realizou manobras perigosas entre veículos, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. A perseguição terminou quando o motociclista quase colidiu contra um caminhão, momento em que foi abordado pelos agentes.
Durante a fiscalização, a Guarda constatou que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta apresentava diversas irregularidades, incluindo ausência de retrovisores e do protetor de corrente.
Os agentes também verificaram adulterações na placa de identificação do veículo. De acordo com a GCM, a placa estava presa com fita isolante, cobrindo parcialmente letras e o QR Code, além de apresentar caracteres modificados com pintura artesanal.
Na busca pessoal realizada durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito uma porção de cocaína e um cigarro de maconha.
Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e porte de drogas.
Por JC Notícias
Foto: GCM
02/10/2025 - Quadrilha é presa na Grande BH após assaltar loja em Pará de Minas
02/10/2025 - Dois corpos carbonizados são encontrados dentro de carro incendiado na MG-050
02/10/2025 - Polícia Civil aponta que clínicas fechadas em Juatuba eram de organização criminosa
01/10/2025 - Polícia procura suspeito de invadir restaurante e furtar dinheiro no bairro Providência
01/10/2025 - Suspeito de atingir homem nas costas com golpes de facão é preso pela Polícia Civil
01/10/2025 - Polícia encontra 850 quilos de maconha entre caixas de repolho dentro de caminhão
30/09/2025 - Motorista morre após carro capotar na rodovia do calçado em Perdigão