De segunda a sexta, das 8h as 17h
22/05/2026 às 07:33h
Um jovem de 18 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Pará de Minas, na última quarta-feira (20/5), no bairro Vila Sinhô, após tentar fugir de uma abordagem policial conduzindo uma motocicleta adulterada e em situação irregular.
Durante patrulhamento pela Avenida Professor Mello Cançado, os agentes perceberam que o motociclista trafegava em uma moto em péssimo estado de conservação e demonstrou comportamento suspeito ao notar a aproximação da viatura.
Ainda conforme a ocorrência, o condutor tentou escapar em alta velocidade, dando início a um acompanhamento tático pelas vias da região. Durante a fuga, o suspeito realizou manobras perigosas entre veículos, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas. A perseguição terminou quando o motociclista quase colidiu contra um caminhão, momento em que foi abordado pelos agentes.
Durante a fiscalização, a Guarda constatou que o jovem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta apresentava diversas irregularidades, incluindo ausência de retrovisores e do protetor de corrente.
Os agentes também verificaram adulterações na placa de identificação do veículo. De acordo com a GCM, a placa estava presa com fita isolante, cobrindo parcialmente letras e o QR Code, além de apresentar caracteres modificados com pintura artesanal.
Na busca pessoal realizada durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito uma porção de cocaína e um cigarro de maconha.
Diante da situação, o jovem recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, dirigir sem habilitação gerando perigo de dano e porte de drogas.
Por JC Notícias
Foto: GCM
29/07/2025 - PM identifica adolescentes suspeitos de assassinato relacionado com o tráfico
29/07/2025 - Homem que matou mãe é transferido de presídio após ser ameaçado de morte por detentos
28/07/2025 - Passageiro de caminhonete é preso com armas de fogo na BR-352, em Pará de Minas
28/07/2025 - Três ficam feridos após acidente entre carros na MG-050
28/07/2025 - Acidente entre motocicleta e van deixa duas mulheres feridas
28/07/2025 - Caminhoneiro morre baleado após atropelar guarda municipal durante carreata religiosa
26/07/2025 - Procurado pela Justiça com passagens por uso de documento falso é preso em Torneiros
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h
