19/02/2026 às 08:59h
Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) por direção perigosa e desobediência durante uma operação de fiscalização de trânsito em Itaúna. A ação ocorreu nas imediações de um evento carnavalesco realizado no município.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, ao avistar o ponto de blitz, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e arrancou bruscamente pela Avenida Jove Soares, tentando fugir da abordagem.
Durante a fuga, segundo a PM, o condutor avançou na direção dos militares, colocou pedestres em risco, trafegou em alta velocidade, realizou ultrapassagens perigosas e seguiu pela contramão em vias movimentadas da cidade.
Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) iniciaram acompanhamento e conseguiram abordar o suspeito. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme a corporação, o jovem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, e a motocicleta estava com a documentação regular.
Com informações de VIU ITAÚNA
12/03/2025 - Acidente entre quatro veículos é registrado na BR-262, em Pará de Minas
12/03/2025 - PM prende suspeito de efetuar disparos de arma de fogo no bairro Santos Dumont
12/03/2025 - Polícia Rodoviária divulga novas informações sobre acidente na MG-060, em Pequi
12/03/2025 - Acidente na MG-423, em Pitangui termina com motociclista ferido
12/03/2025 - Motociclista morre após bater em placa de sinalização na BR-262
12/03/2025 - Menina de 5 anos é arremessada de carro após capotamento na MG-050
11/03/2025 - Motociclista fica ferida após acidente na MG-060, em Pequi
11/03/2025 - Dupla é presa após assaltar fazenda e agredir moradores idosos