19/02/2026 às 08:59h
Um jovem de 19 anos foi preso na noite desta terça-feira (17) por direção perigosa e desobediência durante uma operação de fiscalização de trânsito em Itaúna. A ação ocorreu nas imediações de um evento carnavalesco realizado no município.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, ao avistar o ponto de blitz, o motociclista desobedeceu à ordem de parada e arrancou bruscamente pela Avenida Jove Soares, tentando fugir da abordagem.
Durante a fuga, segundo a PM, o condutor avançou na direção dos militares, colocou pedestres em risco, trafegou em alta velocidade, realizou ultrapassagens perigosas e seguiu pela contramão em vias movimentadas da cidade.
Militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) iniciaram acompanhamento e conseguiram abordar o suspeito. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Ainda conforme a corporação, o jovem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória, e a motocicleta estava com a documentação regular.
Com informações de VIU ITAÚNA
10/03/2025 - Homem com passagem por homicídio é preso por tráfico de drogas em Papagaios
08/03/2025 - Trio ameaça mulher após empréstimo de R$ 800,00 e acaba preso por agiotagem
08/03/2025 - Trio é preso com 600 quilos de fios de cobre furtados
08/03/2025 - Homem é preso após amarrar cachorro pelo pescoço e deixá-lo pendurado em portão
07/03/2025 - Motoristas ficam feridos após grave acidente na BR-262